Submissão de Trabalhos

Nos resumos deverão constar os seguintes itens referentes à pesquisa realizada, de forma sucinta: problemática, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
Além da identificação dos autores e e-mail de contato, sugere-se informar também a instituição de origem e a instituição de fomento, se houver.

Para Submeter um Resumo

  • Leia atentamente as instruções para autores;
  • Baixe o modelo de resumo e use-o para escrever o seu manuscrito;
  • Envie o resumo para o e-mail: ixsctifpb@gmail.com;
  • O campo "Assunto" do e-mail deve ser preenchido com o título do trabalho.

Instruções para Autores

Por questão de organização e método de formatação, deve-se seguir o padrão a seguir apresentado. O resumo deve ser bilíngue, em língua portuguesa e uma língua estrangeira: espanhol, francês ou inglês. Conter no máximo 06 (seis) autores, com um mínimo de 300 (trezentas) e um máximo de 500 (quinhentas) palavras. O texto será precedido pelo  subtítulo RESUMO, fonte Times New Roman, corpo 12, maiúscula, negrito. O texto do resumo utilizará a fonte Times New Roman, corpo 10, sem alinhamento de parágrafo, justificado, sem recuos à direita ou à esquerda e com espaçamento entre linhas SIMPLES. O resumo deve conter a introdução que evidencie de forma clara o tema central do estudo, o objetivo e seus fundamentos teóricos. Na sequencia, deve-se apresentar a metodologia adotada e os resultados alcançados. Deve-se ainda terminar o resumo com as considerações finais ou conclusões do estudo.

Critérios de avaliação

Os autores e seus trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:
  • Pontualidade
  • Clareza e objetividade da apresentação
  • Importância social do estudo
  • Importância para a formação profissional
  • Perspectiva de aplicabilidade

Modelo de Resumo

O modelo do resumo pode ser visualizado e baixado aqui.

Regulamento para os slides

  • O envio dos slides deve ser realizado, exclusivamente, pela Internet (on-line) para o e-mail: ixsctifpb@gmail.com;
  • Os servidores pesquisadores e/ou extensionistas devem apresentar os seus trabalhos na modalidade de Comunicação Oral, tendo 15 minutos para exposição e 5 minutos para as possíveis arguições;
  • Os slides devem ser preparados na formatação PowerPoint 16 por 9, não ultrapassando 09  slides, os quais devem conter:
    1. Título do trabalho e equipe técnica;
    2. Objetivos geral e específico;
    3. Fundamentos teóricos;
    4. Metodologia (materiais e métodos);
    5. Resultados alcançados;
    6. Conclusão ou considerações; e
    7. Referências.
  • Reforçamos que os slides devem ser enviados até o dia 08 de Novembro de 2013, para que a comissão organizadora possa distribuí-los conforme espaços previamente selecionados.

2 comentários:

  1. Boa noite,

    também podem ser submetidos, resumos de trabalhos de alunos e professores que não sejam do campus João Pessoa?

    Att,

    Prof. Ademar G. Costa Junior
    Eng. Elétrica

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que sim, mas o ideal seria que cada campus realizasse sua Semana de Ciência e Tecnologia.

    Att.
    Alan Santos
    DCE IFPB

    ResponderExcluir