Nos resumos deverão constar os seguintes itens referentes à pesquisa realizada, de forma sucinta: problemática, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
Além da identificação dos autores e e-mail de contato, sugere-se informar também a instituição de origem e a instituição de fomento, se houver.
Para Submeter um Resumo
- Leia atentamente as instruções para autores;
- Baixe o modelo de resumo e use-o para escrever o seu manuscrito;
- Envie o resumo para o e-mail: ixsctifpb@gmail.com;
- O campo "Assunto" do e-mail deve ser preenchido com o título do trabalho.
Instruções para Autores
Por questão de organização e método de formatação, deve-se seguir o padrão a seguir apresentado. O resumo deve ser bilíngue, em língua portuguesa e uma língua estrangeira: espanhol, francês ou inglês. Conter no máximo 06 (seis) autores, com um mínimo de 300 (trezentas) e um máximo de 500 (quinhentas) palavras. O texto será precedido pelo subtítulo RESUMO, fonte Times New Roman, corpo 12, maiúscula, negrito. O texto do resumo utilizará a fonte Times New Roman, corpo 10, sem alinhamento de parágrafo, justificado, sem recuos à direita ou à esquerda e com espaçamento entre linhas SIMPLES. O resumo deve conter a introdução que evidencie de forma clara o tema central do estudo, o objetivo e seus fundamentos teóricos. Na sequencia, deve-se apresentar a metodologia adotada e os resultados alcançados. Deve-se ainda terminar o resumo com as considerações finais ou conclusões do estudo.Critérios de avaliação
Os autores e seus trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:- Pontualidade
- Clareza e objetividade da apresentação
- Importância social do estudo
- Importância para a formação profissional
- Perspectiva de aplicabilidade
Modelo de Resumo
O modelo do resumo pode ser visualizado e baixado aqui.Regulamento para os slides
- O envio dos slides deve ser realizado, exclusivamente, pela Internet (on-line) para o e-mail: ixsctifpb@gmail.com;
- Os servidores pesquisadores e/ou extensionistas devem apresentar os seus trabalhos na modalidade de Comunicação Oral, tendo 15 minutos para exposição e 5 minutos para as possíveis arguições;
- Os slides devem ser preparados na formatação PowerPoint 16 por 9, não ultrapassando 09 slides, os quais devem conter:
- Título do trabalho e equipe técnica;
- Objetivos geral e específico;
- Fundamentos teóricos;
- Metodologia (materiais e métodos);
- Resultados alcançados;
- Conclusão ou considerações; e
- Referências.
- Reforçamos que os slides devem ser enviados até o dia 08 de Novembro de 2013, para que a comissão organizadora possa distribuí-los conforme espaços previamente selecionados.
Boa noite,
ResponderExcluirtambém podem ser submetidos, resumos de trabalhos de alunos e professores que não sejam do campus João Pessoa?
Att,
Prof. Ademar G. Costa Junior
Eng. Elétrica
Eu acredito que sim, mas o ideal seria que cada campus realizasse sua Semana de Ciência e Tecnologia.
ResponderExcluirAtt.
Alan Santos
DCE IFPB